Casa Italiana Palácio do Secúlo XIX em Sintra
Ao entrar pelos jardins do palacete, começamos a respirar a atmosfera intemporal da corrente do romantismo, e quase se consegue ouvir uma valsa e as gargalhadas deixadas pelo tempo, amplos Salões com frescos pintados no teto, talha dourada, suites principescas, na ala direita do palacete estão construidos 3 apartamentos T3 com amplas salas, com 3 suites, terraços que oferecem vista sobre o casario do centro da vila.
Este Romântico Palacete, "A Quinta do Saldanha" foi mandado construir em 1830 pelo Marquês de Saldanha, neto materno do Marquês de Pombal primeiro ministro do Rei D. José.
A Quinta que se encontra no socalco da serra, abaixo do Castelo dos Mouros, oferece um olhar privilegiado sobre o Palácio Nacional de Sintra.
"A Casa Italiana", foi desenhada por um Arquiteto Italiano de grande prestígio na época, elaborou um projeto de um edifício semicircular e onde foram empregues trabalhadores e artistas italianos para pintar os frescos tanto no exterior como no interior.Em 1840 a Quinta foi vendida a uma família inglesa.
voltou à posse dos descendentes da mãe do Duque de Saldanha que era filha do primeiro Marquês de Pombal pelo seu segundo casamento com D. Ernestina Wolfange.
A Casa Italiana tem no teto do seu Pórtico de entrada um brasão com as Armas pintadas da filha - a Condessa de Rio Maior - D. Amália de Carvalho Daun e Lorena de Saldanha Oliveira e Sousa.
O Brasão tem uma Águia com uma chave na boca que vem das Armas dos Daun e simboliza a história de que o primeiro Conde de Daun foi preso por um rival e encarcerado numa Torre de um Castelo da Bohémia.
No início do século XIX a Casa Italiana volta a ser habitada pela família Saldanha que doa a casa mais elevada bem como parte da Quinta ao Patriarcado de Lisboa e vende a Casa Italiana a uma família inglesa.
Em Dezembro de 1987 a Casa Italiana é novamente vendida, sofrendo durante 2 anos, obras de restauro tanto no exterior como no interior. Com um sem número de possibilidades para esta propriedade, indescritiveis por palavras.
Sintra é a verdadeira e única capital do Romantismo. - 'Sintra é o único lugar do país em que a História se fez jardim'.
Sintra não é uma vila qualquer, Sintra é Património Mundial da Humanidade, é Paisagem Cultural (classificada pela UNESCO) Sintra é um universo paralelo, que só conhecemos dos sonhos, mas que existe aqui bem perto.
Agende a sua visita guiada à Casa Italiana.
Compare anúncios
CompararPor favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha por email.